EDUARDO M. GABAN

ÁREA DE ATUAÇÃO

Concorrencial
Compliance
Anticorrupção
Investigações
Comércio Internacional

FORMAÇÃO

Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2011)
Visiting Fulbright Scholar na Faculdade de Direito da New York University – NYU (2010-2011)
Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC/SP (2005)
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2002)

EXPERIÊNCIA

Eduardo possui profundo conhecimento do arcabouço regulatório brasileiro, tendo atuado por 2 anos como conselheiro no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Ele liderou com sucesso casos complexos relacionados a fusões e aquisições, investigações (internas e/ou públicas) nacionais e internacionais, casos civis e criminais por práticas de cartéis e crimes relacionados, como fraude a licitação, fraude e corrupção. Gaban tem experiência em litígios complexos em diversas áreas de atuação (antitruste e civil, criminal, concorrencial e propriedade intelectual) e com disputas e defesa de questões normativas envolvendo logística e transporte, aviação, energia, telecomunicações e educação. Eduardo é reconhecido por clientes, pares e autoridades como um dos principais advogados nessas áreas e traz uma experiência rara e diferenciada, além de uma abordagem holística e interdisciplinar de temas intimamente relacionados nas relações econômicas nacionais e internacionais.

RECONHECIMENTO

 CHAMBERS_LATIN_GABAN    LACCA_MILENA rosettehighres

 LEADERS_LEAGUE    LEGAL500

“Ele tem grande conhecimento na área, inspirando confiança nas soluções que propõe.” “vasto Conhecimento demonstrado em recente caso de cartel.” (Chambers Latin America, 2019)

MEMBRO

Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo – OAB/SP (2003)
Membro do Conselho de Administração da Comissão Fulbright no Brasil
Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CONJUR/FIESP)
Co-líder do Núcleo de Pesquisa e Concorrência em Pesquisa e Inovação da PUC-SP e CNPQ.

IDIOMAS

Português, Inglês e Espanhol