EDUARDO M. GABAN

ÁREA DE ATUAÇÃO

Antitruste & Concorrencial
Comércio Internacional
White Collar Crimes
Cyber Security
Investigações
Compliance
Anticorrupção
Proteção de Dados

FORMAÇÃO

Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2011)
Visiting Fulbright Scholar na Faculdade de Direito da New York University – NYU (2010-2011)
Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC/SP (2005)
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2002)

EXPERIÊNCIA

Eduardo tem 20 anos de experiência como advogado, tendo atuado por 2 anos (2002 a 2004) no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Ele liderou com sucesso casos complexos relacionados a fusões e aquisições, investigações (internas e/ou públicas) nacionais e internacionais, casos civis e criminais por práticas de cartéis, fraude a licitação, corrupção e fraudes em geral. Gaban tem experiência em litígios complexos em diversas áreas de atuação (antitruste e civil, criminal, concorrencial e propriedade intelectual) e em disputas e defesa de questões normativas envolvendo logística e transporte, aviação, energia, telecomunicações e educação. Entre suas atuações institucionais de maior destaque, está sua atuação como membro do Conselho de Administração da Comissão Fulbright no Brasil desde 2014 e como membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CONJUR/FIESP) desde 2012.

RECONHECIMENTO

     LACCA_MILENA rosettehighres

 LEADERS_LEAGUE    LEGAL500 WHOWHOSLEGAL_IGOR

“Ele tem grande conhecimento na área, inspirando confiança nas soluções que propõe.” “vasto Conhecimento demonstrado em recente caso de cartel.” (Chambers Latin America, 2019)

“É elogiado por seus clientes por sua experiência de mercado, por seu profundo conhecimento interdisciplinar e aptidão de discutir os problemas complexos e propor soluções inovadoras.” (Chambers Latin America, 2018).

MEMBRO

Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo – OAB/SP (2003)
Co-líder do Núcleo de Pesquisa e Concorrência em Pesquisa e Inovação da PUC-SP e CNPQ (desde 2012).
Membro do Conselho de Administração da Comissão Fulbright no Brasil (desde 2014).
Membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (CONJUR/FIESP) (desde 2012).

IDIOMAS

Português, Inglês e Espanhol