Boletim Mercado de Capitais

Áreas: ,
Autores:

Postado em: 06/04/2018

Madrona News – Boletim Mercado de Capitais

 

Atualização no sistema de fundos de investimento

 

A Superintendência de Relação com Investidores Institucionais (SIN) divulgou, em 07 de março de 2018, o Ofício Circular CVM/SIN nº 03/18. É importante ressaltar que tal documento atualiza a base cadastral de ativos do demonstrativo (CDA) de composição da carteira, realizada por administradores de fundo de investimento. Assim, tem-se que os administradores de fundo de investimento que elaboram o CDA devem ter atenção ao reenquadramento apropriado das informações que, até então, eram citadas como ‘outros’ e ‘diversos’.

 

Leia a notícia completa e Ofício Circular CVM/SIN nº 03/18:

 

https://goo.gl/CKqEfQ

 

https://goo.gl/32VugK

 

CVM publica relatório de atividade sancionadora

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou em 27 de março de 2018 o Relatório de Atividade Sancionadora de modo a consolidar informações sobre sua atuação nesse sentido e mostrando os resultados da atividade. O documento referido contém dados do ano de 2017 e a Autarquia já revelou que pretende divulga-los trimestralmente. Ademais, tal relatório faz parte do projeto de 2013 em que a CVM definiu objetivos estratégicos e prioridades até 2023.

 

Leia a notícia completa:

 

https://goo.gl/jLNtgw

 

Convênio com a CVM para análise prévia de ofertas inclui FIP, FIDC e outros lastros de CRI

 

O convênio entre a CVM e a ANBIMA referente à análise prévia de ofertas públicas foi ampliado. Isto porque agora serão analisados previamente pela ANBIMA os pedidos de emissão de cotas de FIPs (Fundos de Investimento em Participação), FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) – com exceção dos considerados como não padronizados ou que se aplicam a tratamento tributário da Lei 12.431 – e de outros lastros de CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários). Assim, a previsão é de redução dos prazos de análise comparativamente as ofertas verificadas diretamente pela CVM.

 

Leia a notícia completa:

 

https://goo.gl/QKKeeV