Responsabilidade Social


Acreditamos que a mudança de uma sociedade começa no gesto individual de cada cidadão e o Madrona Advogados quer fazer parte disso.

 

 

 

5b8926_6e5a900ccb1245c49a90c795cd9e1f0d-mv2

 

 

Sobre o Instituto do Tênis

 

Fundado por Jorge Paulo Lemann e Nelson Aerts, o instituto nasceu com o intuito de recolocar o Brasil entre os países com os melhores tenistas do mundo. Com um centro de treinamento de excelência, a entidade acredita que o País pode explorar melhor o potencial de seus atletas do esporte e investe em jovens talentos para formar atletas capazes de figurar entre o seleto grupo de melhores tenistas do mundo.

 

Com um modelo de atuação pautado no mundo dos negócios, no qual metas e objetivos claros são cobrados e perseguidos, o Instituto Tênis incentiva o desafio, desenvolve a capacidade técnica e alimenta o sonho de realização e vitória do atleta.

 

Saiba mais sobre o Instituto do Tênis: http://www.institutotenis.org.br/

 

 

 

TUCCA

 

 

Sobre a TUCCA

 

Com 18 anos de atividade, a associação já assistiu mais de 2.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice até 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos.

 

Fundada em 1998 pelo oncologista pediatra Dr. Sidnei Epelman, sua esposa, a psicanalista Drª. Claudia Epelman, pais de pacientes e amigos na busca por recursos para garantir a crianças e adolescentes carentes com câncer, a TUCCA tem como maior objetivo o direito de alcançar todas as chances possíveis de cura do câncer, com qualidade de vida.

 

Além do tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, a TUCCA trabalha em diferentes abordagens de temas ligados ao paciente e ao câncer, da pesquisa por novos medicamentos ao retorno do jovem ao ambiente escolar e social.

 

Em 2001, a TUCCA firmou uma parceria com o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, onde foi criado o único centro de Oncologia Pediátrica da Zona Leste de São Paulo, uma das regiões mais desfavorecidas de São Paulo e com mais de 5 milhões de habitantes, que atende também a nove cidades vizinhas. Juntos atuam no diagnóstico, tratamento e reabilitação de centenas de crianças e adolescentes com câncer e também na pesquisa e capacitação profissional.

 

Saiba mais sobre a TUCCA: http://www.tucca.org.br/

 

 

Sem Título-4

 

 

Sobre o Lar Samaritano

 

Há 40 anos o Lar Samaritano abriga crianças em regime semi-internato sem nenhum custo para quem não possui condições de arcar com os custos de uma creche enquanto trabalha para sustentar a família.

 

O objetivo da instituição é oferecer à criança carente condições favoráveis para o seu desenvolvimento integral, oferecendo educação complementar  para desenvolver todos os pré-requisitos necessários para que a criança tenha uma boa prontidão para alfabetização, através da pré-escola. Além disso, de forma gratuita, atender as necessidades da criança com alimentação adequada, roupas, remédios, uniformes e brinquedos, importantes para seus desenvolvimento social.

 

Saiba mais sobre o Lar Samaritano: https://www.larsamaritano.org.br